Monday, April 18, 2005

Xarope de groselha sem açucar.

Mosketti, Carlos Mosketti. Carlos gosta de tomar suco de groselha com rodelas de limão quando a tarde é ensolarada e suco de laranja quando chove. Mosketti perdera tudo alguns anos atrás quando sua mulher o deixou, levando as economias de 15 anos.

Mosketti sabia que aquele casamento acabaria em lágrimas, na verdade quase tudo acaba em lágrimas. "Fins são complicados pra mim..." - diz ele, dando um gole na groselha e descendo seus óculos escuros da testa. "...Sinto essa tristeza infinita." Dá outro gole, faz uma cara feia e é normalmente ai que Mosketti dá uma vomitada no jardim.

Quando bebe suco de laranja tende a ficar menos melancólico. "Que vento bom esse!" - afirma, abrindo um pequeno sorriso de prazer, fechando um pouco sua blusa de linha e olhando para as nuvens no horizonte dá um gole e logo vomita no chão da varanda. Certa vez ele vomitou no cachorro de sua mãe, com quem mora.

Mas Carlos Mosketti tem alguns sonhos para o futuro, ele pensa em começar a tomar limonada aos domingos de manhã, pensa em parar de vomitar de uma vez por todas, pensa em quando o câncer vai matá-lo. "O câncer sou eu." - pensa ele, "Ele não vai me levar, eu é que vou levar ele. Ele que vai comigo.".

"BLERG!" joga o copo com o suco de groselha no gramado e o pequeno guarda-chuva que havia no copo rola fazendo sombra pra uma mosca que fica olhando pra Carlos. "Tá me esperando morrer, né, sua puta!" - fala alto. Carlos não sabe, mas ele não vai morrer hoje, ele vai morrer semana que vem e no mesmo dia o cachorro de sua mãe também vai morrer. Carlos sabe, todos sabem que quase tudo vai terminar em lágrimas, isso pouco antes das moscas chegarem.

2 Comments:

Blogger Daniel Florencio said...

Cê devia escrever um livro de contos.
Ce ia ser a nova Cecília Meirelles!

4:20 PM  
Blogger Tarik said...

canalha

7:14 AM  

Post a Comment

<< Home