Friday, April 01, 2005

Tradição & Família.

Nessa semana, nós afro-judeus ortodoxos, comemoramos o Black Pessach que é uma festividade afro-judaica que simboliza a angustia e decepção do dia que os judeus-normais fugiram do egito e não nos avisaram, nos deixando lah por mais 300 anos de escravidão.

É tbm nessa epoca que fazemos caldo de sururu kosher, e como manda a tradição vestimos nossos kipahs festivos q são feitos do nosso prepucio que guardamos da circuncizão.

Os afro-judeus somente são circuncizados aos 13 anos. dos 2 anos aos 13 eh feito um processo de alargamento do prepucio com um sistema complexo de cordas, roldanas e alavancas, sistema esse desenvolvido pelo nosso messias negro, black moses. Originalmente o sistema era de cordas, roldanas, alavancas e contra-pesos, mas na idade de 10 anos a criança jah tinha perdido a vontade de propria e grande parte da dignidade, então tiramos os contra-pesos e tudo ficou numa boa.

No interior do camboja e nas antigas tribos indigenas brasileiras, ainda na época da rede manchete, os indios realizavam um alargamento similar com cordas de folhas de bananeira e discos de argila! usando tração animal com alguns javalis, dois macacos aranha e uma sucuri.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cara, descobri um outro remanescente dos afro-judeus ortodoxos.

O nome dele é Matisyahu, ele é judeu e cantor de reggae...ahwawhawha

http://pt.wikipedia.org/wiki/Matisyahu

4:11 AM  

Post a Comment

<< Home